quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Filme: Eu sou a lenda

Na ficção, o personagem de Will Smith (Robert Neville) é o único sobrevivente na cidade de Nova York, onde um terrível vírus transformou as pessoas em zumbis,os quais aguardam o momento certo para atacá-lo.Sabe-se apenas que Neville é imune ao vírus, e por sua vez, faz testes em ratos utilizando seu próprio sangue afim de tentar salvar as vítimas mutantes.
Quem já assistiu ao filme Epidemia, com certeza vai perceber que, nos dois filmes há uma luta constante para evitar que uma terrível doença se alastre, exterminando toda uma população.As cenas são um pouco fortes, exibindo doentes termináveis, com sintomas muito parecidos com o ebola, e um grupo de cientistas precisam impedir que o vírus se alastre. Aí as coisas complicam quando descobrem que um grupo de aves migratórias carregam a doença e ameaçam espalhar para todo o planeta. É uma verdadeira tensão, numa luta contra o tempo.
Essas histórias exibidas no cinema são sinais de alerta. Afinal, aqui, bem perto de nós existem muitas doenças que podem virar sérias epidemias, e, é bem provável que se não forem eliminadas a tempo, farão um estrago tão grande como nos filmes. O HIV, por exemplo, continua sendo um vírus incurável.A dengue hemorrágica,que já vitimou pessoas aqui no Brasil, se não tratada a tempo leva a óbito rapidamente.Isso sem mencionar as armas biológicas, como o antraz (em forma de bactéria) e a varíola (vírus) que podem ser transformados geneticamente para resistirem aos tratamentos e vacinas, e desta maneira, espalhados provocando um surto entre a população.É o chamado bioterrorismo.

15 comentários:

Aqui tem Pilates disse...

Oie...vim retribui a visita...^^
linduu sem blog tbm ...^^
bjim

Anônimo disse...

Amo biologia e gostei daqui.Volto!

João Victor disse...

adicionei o seu link no meu blog também...apareça sempre...será bem vinda!!!

Anônimo disse...

COMENTÁRIO, hauhauhuahuahuah

P. Florindo disse...

Ah, eu não tenho certeza se a AIDS ainda é uma doença sem cura não. Talvez já tenham descoberto a cura, mas ela está sendo impedida de ser divulgada a mando das indústrias farmacêuticas.

Bom, vi esse filme também e fui entendendo aos poucos (exceto o fato de ele lançar algum líquido na frente da casa dele). Mas é interessante. E dá um pouco de medo também.

Ricardo Cazarino disse...

Olá..nossa, começou pelos filmes, voou para doenças e terminou em bioterrorismo....rs Tudo no mesmo assunto mais com questões distintas...mas gostei da idéia e do teu blog!
Até.

Johnny M. disse...

Os piores monstros são também os menores, os virus. Nas florestas da América do Sul, da África, da Ásia ainda existem vários microorganismos desconhecidos pelo homem, que devido ao desmatamento podem a qualquer momento se fazer conhecer da pior maneira possivel. Mas no cinema os vírus também nos ajudaram, afinal se não fossem eles, a humanidade teria sido exterminada em A Guerra dos Mundos.

Anônimo disse...

Nunca fui com a matéria biologia, mas em relação ao filme aí parece ser ótimo. Parabéns pelo blog.

Tiago Moreira disse...

Eu tenho a mesma opinião do p.florindo, pra mim só estão retardando o anúncio da cura da AIDS por razões políticas e econômicas mesmo, afinal, é fato que existem coquetéis que são tomados em até 72 horas para evitar que o HIV se espalhe pelo corpo. Fora isso e a cura do câncer (tema do filme), temos soluções preventivas para a dengue, AIDS e tantas outras doenças, ou estou enganado? Pq temos epidemias de dengue no Brasil? Pq muita gente faz oq se pede nas campanhas preventivas, mas se for ver o vizinho do lado não teve o mesmo pensamento e ai já era..
Grande abraço pessoal. Bjos, Taty.

João Victor disse...

Recebi um mede do lenon e eu tinha que indicar 5 blogs...indiquei o seu!!! espero que você participe!!!

abraço!!!

http://turismojvictor.blogspot.com/2008/03/meme-do-livro.html

Elise Duque disse...

Não assisti o filme, mas com certeza, visitar seu blog me despertou interesse em assistir.

Beijos!

July Gomes disse...

muito interessante seu blog.E é verdade,muitos se preocupam,mas não tem dimensão do problema.Temos que pesquizar correr atras e nos concientizar.

Anônimo disse...

Vi este filme "Eu sou a lenda" e achei uma temática interessante...

Uma das maiores catástrofes da história da humanidade foi a Gripe Espanhola ( dizimando milhares de pessoas - entre 20 e 40 milhões de pessoas)e provavelmente tenha se originado através do vírus da "gripe suína".

E em menos de 10 anos já estamos vendo o "mal da vaca louca" e a "gripe aviária".

Novas mutações podem surgir por aí e nessa esteira novas catástrofes poderão acontecer.

abs e este foi um excelente post!

Joyce disse...

Oiii!!!
De passagem em uma comu sobre blogs e vi o seu!!!
Legal!!! Lindo demais... Biologia!!!
Beijos

Joy

Anônimo disse...

Vi o link de seu blog no orkut.
Achei bastante interessante.
Gostaria se possível que vc colocasse mais comentários de filmes no mesmo estilo de A Lenda.
Bjus!!!