quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Vegetarianismo

Esses dias, assistindo ao noticiario da Globo vi uma cena de crueldade: pessoas arrastando pelo chao e torturando animais antes de irem ao abate. Logo me recordei de que na China, caes sofrem diversas torturas antes de serem sacrificados, pois, segundo eles, a carne fica mais "macia". Lamentavel. Pra quem ama os animais como eu, isso deveria ser considerado crime. Pois esta escrito: "se for necessario a morte de um animal, que seja rapida e indolor".
Pena que nem todos pensem assim. Hoje em dia e comum por exemplo, cortar o bico de galinhas poedeiras para evitar possivel canibalismo devido ao estresse causado por aqueles ambientes minusculos em que ficam confinadas. Sem falar que quando nascem pintinhos machos esses sao simplesmente mortos, afinal nao serao uteis, pois nao colocam ovos.
Os rodeios entao...e outra carnificina. Eu sei que muita gente e carnivoro e adora um bom churrasco, mas quem tem a nocao de como esses animais sao mortos, so de pensar em carne ja sente um arrepio na espinha. Muitas pessoas que ja se deram conta disso, viraram vegetarianos, e eles merecem os parabens.

17 comentários:

Zanfa disse...

É um tema bastante polêmico, mas acredito que a maioria da carne venha de lugares legalizados e de acordo com a maioria das regras. Espero né...

Só sei que não consiguiria viver uma vida vegetariana não. xD

Tiago Moreira disse...

É, já ouvi várias opiniões prós e contras a respeito também. Eu acho que nunca conseguiria ser vegetariano, mas também não aprovo a tortura com animais. Pode parecer engraçado, mas um dia fui ajudar um amigo a vacinar uma vaca que estava com amarelão e deu pena da coitada.. aeuhaeuiuae Quanto à carne brasileira, por esses dias a União Européia decretou embargo por problemas ainda com febre aftosa no Mato Grosso e restringiu de 2.600 para apenas 300 unidades propriedades com autorização para vender carne para os europeus. Isso de 10.000 unidades registradas no Brasil. Dá pra ver que no Brasil há dois extremos. Existem as fazendas e frigoríficos modelos e do outro lado propriedades sem nenhum tipo de controle. É uma pena pelo potencial econômico do país nesse setor. Bom, espero que não tenha me estendido muito.. ueahuieauihae
Beijos Taty, parabéns pelo blog. ;)

[Gustaff] disse...

Crueldade com os animais é uma coisa realmente ruim.
Principalmente quando envolve sacrifício, que, às vezes, é até necessário (cavalos com patas quebradas, por exemplo)

Agora, ser vegetariano, pelo menos para mim, seria uma alternativa muito radical.
________________________________
www.gustaffsgrimoire.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu já vi o abate de bovinos e não é uma cena recomendável...e, pior, de forma clandestina. O abate de suínos também é coisa feia de se ver e ouvir.

Bom, não sei se conseguiria tornar-me adepto ao vegetarianismo, porém que eu dimnuí bastante a ingestão de carne, isso eu consegui...

Meg disse...

Também vi a reportagem...é muito triste, tenho muita pena dos bichos. Não sou muito fã de carne, mas não sei se conseguiria ser vegetariana. Se esse fosse o único jeito de acabar com a morte cruel dos animais, acredito que sim.

Anônimo disse...

Realmente alguns animais são abatidos de forma muito cruel.

TIAGO ENES disse...

Oi

O Blog tá muito legal!
Bons posts!

Parabéns!

Abraço!


Se puder visite!!!

http://tiagoenes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não consigo viversem carne,mas tenho de confessar que sempre penso no assunto quando vejo esse tipo de coisa

Anônimo disse...

Que horror, e nois humanos ainda gostamos d carne
Prabane pelo blog

Anônimo disse...

O homem mata para comer (como tudo mais no planeta) e pensar que as plantas "não sofrem" simplesmente por não emitirem sons ou terem reações percebíveis. A natureza é assim matar ou morrer.Simples.

Unknown disse...

eu adoro um bom churrasco, mas odeio o maltrato... coisa mais ridicula é a farra do boi... queria que os humanos que torturam o bicho , sofressem como ele... danesse se faz parte da cultura deles , vamos reinventar já , então...

Abraço

http://clickfilmes.blogspot.com/

A b e l disse...

Olá!
Obrigado =)
Meu irmão faz biologia, realmente é impressionante os maus tratos e ignorância que existe em relação aos animais. Ele conta cada coisa =/

Acho que todos temos direito neste planeta, e o nosso narcisismo deveria ser mais bem trabalhado...

Parabéns pelo blog!
Voltarei mais vezes =)

Abçs,
Abel

Unknown disse...

O tema é polêmico!
Não gosto da tortura pelas quais essas animais passa, mas confesso que não viraria vegetariana, pois adoro carne!

http://maynabuco.blogspot.com/

ED CAVALCANTE disse...

VC ESQUECEU DE FALAR DA FARRA DO BOI, QUE MESMO PROIBIDA AINDA ACONTECE DE FORMA CLANDESTINA! QUE É O IRRACIONAL?

Anônimo disse...

Sim tem lugares que é cruel o modo em q matam os animais, mas isso nao é motivo para virar vegetariano, pois o corpo humano tambem precisa de carne e de gordura, a falta de nutrientes pode causar a falta de colesterol e acaretar em doenças.

Milla disse...

Sou contra o abatimento de animais. Se todos soubessem o que há por tras disso, se td mundo tomasse consciencia do mal que existe nesses atos, tenho ctz de que seria muito mais fácil a vida na Terra.
Se quer ver a realidade crua e nua, assista ao vídeo "A carne é fraca"... nao mostra apenas a crueldade, mas explica como isso tem influencia direta na camada de ozonio, na fome no mundo, na falta d'agua, etc... Por incrivel que pareça.

Legal o blog, e gostei do tema deste post. rs...
poderia passar uma tarde toda debatendo sobre isso. Poxa, pegou meu ponto forte! hauhauhauha

Bjs!
obrigada pela visita e pelo coment no meu blog.
Volte sempre. ^^

ReiliSam disse...

MUITO BOM MESMO o site, viu?? a foto principal, então... mto perfeita! tomei até um susto! parabéns! é com esses blogs de mais sucesso que incremento o meu humildezinho...rsrsrsrs

www.saladadetudo.blogspot.com